sábado, 5 de junho de 2010

Juss - Casa de Criadores - Verão 2011

alpargatas Paez


E então decidi que seria interessante mostrar o que os estilistas estão colocando ou criando nas suas coleções dedicadas a nós neoaquilles. Seguindo a ordem cronológica da temporada de moda nacional, vou tentar colocar aqui o que rola de novidade para o segmento masculino! Começaremos pela casa de criadores com Juss da Juliana Souza.

Juss, a marca estreante de Juliana Souza integrante do Projeto Lab que desfilou para casa de criadores a moda masculina de Benjamin, um personagem advindo dos anos 50 e 60, segundo ela "um menino que cansou de vestir as mesmas coisas."

Com apoio marca Argentina Paez, Juliana nos apresenta as alpargatas/espadrilles de cores lisas e alguns modelos estampados, dificilmente vistos aqui no brasil. Os calçados tradicionais fizeram o papel de contrastar com o clássico da modelagem das suas roupas segundo ela.

As alpargatas são sapatos confortáveis, confeccionados geralmente em palha (sola) e pano (cabedal). Seriam a tradução perfeita do calçado masculino para o verão. Frescas e de pegada casual, no calor tropical eleva qualquer "short e camiseta" para um look muito mais elegante e apurado.

2 comentários:

  1. Adorei a ideia destes posts e das alpargatas...

    ResponderExcluir
  2. hola rey!
    meu nome é rodrigo e sou o represetante das paez no brasil.
    muito legal a tua materia sobre as paez.
    parabens pela idea do teu blog "shoes hunter". achei super bacana e inovador.
    abrazo
    rodrigo
    laspaez.br@gmail.com

    ResponderExcluir