terça-feira, 29 de junho de 2010

Alexandre Herchcovitch - SPFW - Verão 2011

Outro expoente que tem um desfile dedicado somente ao público masculino da semana de moda nacional, Alexandre Herchcovitch mais uma vez confirma porque é um dos mais aguardados pela crítica e seguidores. Do combo de referências: Magritte + Charles Chaplin + Laranja Mecânica surgem sapatos hibridizados, misturados, que servem de proteção para outro calçado, quando na verdade é um sapato só.

É genial todo o conceito do desfile e sua execução. Os sapatos podem despertar o desejo de posse só para analisar sua construção. Além de serem extremamente de bom gosto e seguirem uma corrente muito presente da temporada: a reapropriação do calçado social masculino, que precisa urgentemente de uma lufada de novidade.

Os sapatos são apresentados da seguinte maneira: ora são sapatos que estamos familiarizados, os Oxfords. Em outro momento surge um híbrido desse sapato com uma espécie de escudo que, na verdade, quando combinados, são um só sapato. Definitivamente Herchcovitch fez com que todos olhassem, pelo menos duas vezes, para os pés dos modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário